Informativos
V FEJOVEM


Warning: getimagesize(ipg/docs/19051315073732.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/meuqicom/public_html/webnoticias_ler.php on line 124

A V FEJOVEM

A  Feira do Jovem Empreendedor FEJOVEM, entra no seu quinto ano de sucesso e ocorrerá esse ano no Clube cabo Branco, no dias 27 e 28 de outubro dee 2011.  

Toda a Rede QI já se movimenta através de sua equipe pedagógica para mais uma vez realizar esse mega evento que tem causado tanto sucesso aos participantes. 

 

 

 

O Empreendedorismo e a FEJOVEM - Feira do Jovem Empreendedor

 

Diante das grandes mudanças do mundo globalizado, situações inovadoras têm surgido na sociedade impulsionando as grandes mudanças na economia mundial. As exigências do mercado de trabalho em função do crescimento econômico têm afetado a empregabilidade. O mundo sofre com a questão do desemprego e a sociedade é pressionada a criar novos meios para acompanhar o crescimento global. Surgem então novas formas de empregos e cresce a tendência que leva as pessoas abrirem seus próprios negócios. Essas são levadas a desenvolver seus potenciais a serem aplicados em áreas específicas. Por outro lado, a sociedade tende a preparar seus cidadãos para serem pessoas de sucesso naquilo que fazem. Que dessa forma irão atender as grandes exigências da concorrência do mercado.

Abri-se então a visão do futuro numa nova forma de empreender. O novo empreendedor desenvolve seu potencial com a utilização de tudo aquilo que está ao alcance da mão, que poderá ser usado como matéria-prima para exploração e comercialização do produto final.

A Rede de Ensino QI Questão de Inteligência, através do seu Diretor Geral, Prf. Dr. Paulo de Tarso Marques Evangelista, seguindo às normas

Radio Movie Trailer Jeux American Racing Radyo Dinle

contidas nos PCN’s (Parâmetros Curriculares Nacionais) e dentro de um PPP (Projeto Político Pedagógico), resolveu implantar na Matriz Curricular dessa instituição de ensino, a disciplina de Empreendedorismo, que tem como objetivo formar pessoas empreendedoras. Essa disciplina desenvolve no aluno suas potencialidades para ser uma pessoa bem sucedida em qualquer área profissional, através da aplicação de conhecimentos teóricos e práticos no meio em que vive subsidiado pela.

 

            A prática da disciplina de empreendedorismo é vivenciada no dia a dia em sala de aula, na transmissão de conteúdos pesquisados e aplicados pelo professor da área e vem impactar o aluno com a grande experiência na participação no evento da FEJOVEM. (Feira do Jovem Empreendedor). Esse projeto é desenvolvido durante todo o período letivo. O professor da área específica orienta e acompanha o aluno durante o processo, sugerindo idéias, ensinando técnicas e aplicando exercícios práticos. Chegado o grande momento, o aluno é orientado a participar do citado evento e deverá elaborar um Plano de Negócios, orientado pelo professor da área e organizar os seguimentos para a aquisição do produto que desejar comercializar na FEJOVEM. Seguem-se os paços adicionais de avaliação dos planos pela Coordenação escolar. Aprovados os planos, o aluno participará do evento como Jovem Empreendedor. Tendo a sua primeira experiência de negócios e abrindo-se assim para ele uma porta de um futuro promissor.

            A FEJOVEM (Feira do Jovem Empreendedor) é um evento de negócios que acontece uma vez a cada ano e é realizado pela Rede de Ensino QI – Questão de Inteligência em grandes centros comerciais como: O Mag Shopping e O Shopping Sul. Que tem a participação direta do corpo discente do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, com fins pedagógicos que busca desenvolver no aluno um espírito empreendedor sustentável. Todo o projeto é orientado e acompanhado pela coordenação pedagógica, envolvendo todo o corpo docente da instituição. Na prática, a feira consta da comercialização dos variados tipos de produtos pré-selecionados, distribuídos e organizados em estandes padronizados. Que ao longo de seus quatro anos de acontecimento, tem atendido as expectativas do público visitante de cerca de duas a três mil pessoas por dia. Garantindo dessa forma, a satisfação de quem visita o evento e o lucro de quem investe no negócio.

 

Thiago Alves



Mais Informativos

Blogs



COLÉGIO QI
Copyright 2010 - 2015.
Todos os direitos reservados.

QI - EPITÁCIO
Av. Epitácio Pessoa, 80
Fone: (83) 3222-6768

QI – INTERMARES
Av. Mar Vermelho, 482
Fone: (83) 3248-3606

QI - SUL
Rua Manoel Joaquim das Neves, 27
Fone: (83) 3239-8614